Carpinteiro Moderno Nossa História

Jorge Faustino Carpinteiro, Nasci em Três lagoas MS onde aos 15 anos de idade aprendi, com meu pai, fazer bancos e cadeiras. Fui para a área da construção civil quando iniciei fazendo “tesoura” de telhado. Por um longo período trabalhei com carpintaria na construção de casas em Mato Grosso do Sul, e posteriormente fui para o litoral paulista onde, em parceria com um arquiteto, construímos diversas casas de veraneio nas praias de Camburi, São Sebastião, Maresias, Boiçucanga, Praia da Baleia e Barra do Saí. Me especializei em carpintaria rústica trabalhando com dormentes, madeira de demolição e madeiras certificadas.

Fernando Rosa Marceneiro, Nasci em Campinas SP. Morava próximo de um tio que tinha uma marcenaria. Com frequência meu tio saia e me deixava sozinho na marcenaria. Eu era muito curioso e aos poucos fui desenvolvendo o conhecimento e aprendendo a operar as máquinas. Aos 18 anos já sabia fazer móveis.

Fundadores

Carpinteiro

Jorge Faustino Barroso

Carpinteiro

Por fim me instalei em Campinas onde, além da carpintaria, foi possível retomar o trabalho de marcenaria.

Marceneiro

Fernando Rosa

Marceneiro

Com 25 anos montei minha própria marcenaria e a partir daí, em parceria com o marceneiro Haroldo, me especializei na produção de móveis rústicos de madeiras obtidas em demolições.

Carpintaria e Marcenaria Sustentável Sustentabilidade

A extração ilegal de madeira da floresta é um crime previsto em lei. Por isso utilizamos madeiras de construção, e madeiras reaproveitadas.
sustentavel